Política de Cibersegurança

A Lattine Group é uma empresa da área de transformação digital que auxilia as empresas de todos os portes e setores a trabalhar na nuvem com produtividade, proteção e inteligência de dados elevando os níveis do seu negócio.


Valorizamos nossos clientes e entendemos o quanto a segurança das informações é importante para aderirem às nossas soluções com confiança.


A proteção de dados está entre as prioridades da Lattine Group, por isso, disponibilizamos abaixo um resumo da nossa Política de Segurança da Informação para que você possa conhecer brevemente as diretrizes aplicadas internamente para manter os seus dados seguros. 

Objetivos de segurança


O objetivo da nossa Política de Segurança da Informação é garantir que os pilares fundamentais da segurança sejam aplicados por meio da:


  • Confidencialidade: Somente usuários autorizados têm permissão para
  • acessar suas informações;
  • Integridade: Alterações podem ser realizadas na informação armazenada apenas mediante autorização prévia;
  • Disponibilidade: A informação será disponibilizada quando solicitado apenas para os usuários autorizados.

Diretrizes


Além dos objetivos principais da nossa Política de Segurança da Informação, há também as diretrizes que norteiam nossas atividades, que são:


a. Classificar dados de acordo com sua criticidade e sensibilidade para o

negócio da empresa e seus clientes, considerando os níveis abaixo:

• Informação confidencial;

• Informação restrita ou de uso interno;

• Informação pública.


b. Garantir maior proteção, através da aplicação de uma estratégia de defesa em profundidade com a implementação de mais de uma camada de segurança, evitando possíveis comprometimentos dos dados e ambientes.


c. Manter a capacidade de prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade a incidentes relacionados com o ambiente cibernético, utilizando-se de registros de rastreabilidade da manipulação de dados da companhia e de seus clientes;


d. Assegurar que os dados da empresa e de seus clientes sejam acessados e manipulados apenas por pessoas autorizadas e de forma segura;


e. Proteger ativos tecnológicos e estabelecer procedimentos de monitoramento das redes da organização e das máquinas de colaboradores para a detecção de intrusões;


f. Conduzir o monitoramento e a resposta de incidentes, seguindo as etapas de detecção, mitigação emergencial e análise de causa raiz;


g. Elaborar cenários de incidentes para a realização periódica de testes de continuidade;


h. Garantir a conscientização do time interno por meio de treinamentos mandatórios e avaliações periódicas.


A Política de Segurança da Informação da Lattine Group é revisada periodicamente a fim de garantir um material sempre atual e alinhado com as exigências do mercado. Aqui, os seus dados estão seguros!

Contato


Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos sobre esta política de segurança, o usuário poderá entrar em contato conosco usando as informações abaixo.


Email: suporte@lattinegroup.com

Site: www.lattinegroup.com

Lattine Group. 2023.